top of page

Dormir é sagrado

Atualizado: 23 de fev. de 2023



Hoje eu escolhi falar sobre a essência do sono e o que tem motivado tantas pessoas a buscarem informação sobre como dormir melhor.

Além de falar dos processos fisiológicos e emocionais envolvidos no sono, quero te lembrar que o sono regular e restaurador é uma bênção de Deus.

Ele o instituiu como um momento sagrado na nossa rotina. Todos os desgastes são regenerados e todas as energias são recuperadas enquanto você dorme.

Mas por que ainda assim existem pessoas que têm dificuldade para dormir?

Não temerás... tu te deitarás e o teu sono será suave Provérbios 3:24

A nossa qualidade de vida é bastante prejudicada quando não dormimos bem.


Infelizmente, é comum que ,ao deitar a cabeça no travesseiro, venham pensamentos sobre pendências remanescentes do nosso dia, planos para o futuro e até arrependimentos de coisas que aconteceram há muito tempo atrás.


Mas é interessante lembrar que temos tempo para tudo: para comer, trabalhar, pensar, construir coisas, cuidar das pessoas e, inclusive, descansar.


O que eu quero dizer é: a gente precisa de um tempo para cuidar de nós mesmos.

Tempestade... o barco era coberto pelas ondas; Ele, porém, estava dormindo. Mateus 8:24

Dentre os estudos na área do sono, nós vimos que uma das condições básicas para dormir bem é conseguir relaxar, esquecer dos problemas do dia e sentir-se seguro. É assim: um bom sono se faz quando o nosso cérebro descansa durante toda a noite.

É importante se concentrar no presente. E, na hora do descanso, nós estamos frágeis e vulneráveis aos cuidados de Deus, na esperança dEle nos dar mais um dia como presente e que a gente possa construir um novo dia.

Para desfrutar melhor dessa benção, temos um relógio biológico, sistema conduzido pela sequência de horas do dia e serve para regular as atividades do nosso organismo.

Despertei e olhei, e o meu sono foi doce para mim. Jeremias 31:26

Dormir e acordar são as bênçãos do sono. O Senhor olha por nós em todos os momentos. Se ainda assim você tiver dificuldades para alcançar o descanso reparador, busque ajuda terapêutica. Para encerrar deixo esse versículo muito importante para reflexão:

Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta. Salmo 3:5

Se sente que seu sono está desregulado ou está com dificuldades, eu criei um e-book chamado "Manual do Sono" para te ajudar a poder identificar o distúrbio do seu sono e qual o tratamento ideal SEM MEDICAMENTOS.

Baixe gratuitamente o MANUAL DO SONO. CLIQUE AQUI para agendar seu PRIMEIRO ATENDIMENTO GRÁTIS pelo WhatsApp, nos conhecermos e conseguirmos juntos melhorar sua qualidade de vida.

451 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page