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A tecnologia pode ajudar o sono?

Atualizado: 28 de fev. de 2023



A tecnologia surgiu para ajudar e melhorar a nossa vida, mas, ao mesmo tempo, nos vemos tão conectados a ela que mal conseguimos deixar o celular de lado, nem mesmo quando vamos dormir!


Uma pesquisa norte americana que buscava contrastar como o uso da tecnologia em diferentes gerações e como isso afeta o sono revelou que 90% dos entrevistados usam aparelhos eletrônicos antes de dormir – smartphones, TV, etc. – e o quanto esse hábito tem impactado a qualidade e o tempo de sono, principalmente dos jovens adultos dos americanos.

Apesar disso, a tecnologia não é uma vilã. Ela realmente pode nos ajudar a dormir melhor.


A utilização de dispositivos para traquear o sono não substitui o diagnóstico médico, mas pode ser uma fonte de informação de grande ajuda para a indicação do tratamento adequado.


Trazer a tecnologia para nossos quartos pode realmente transformar a experiência de sono, para bem ou para mal, é a maneira com que lidamos com ela que faz a diferença.


A tecnologia e o sono


Na ultima terça feira, dia 10, durante o lançamento de novos produtos Apple, a empresa apresentou um novo recurso do Apple Watch que permite monitorar seu sono.


O recurso "Time in Bed tracking", também chamado de "Burrito", funciona como um rastreamento de tempo na cama. Usará os sensores presentes no relógio para mensurar qualidade do sono, movimento, frequência cardíaca e ruídos.


O relógio também ativará o modo "Não perturbe" automaticamente quando o usuário for para a cama e desligará os alarmes se o usuário acordar antes deles dispararem, apenas vibrando – ou emitindo um som, caso você o programe – para avisá-lo de que o horário agendado chegou.


Como o gasto de energia do aparelho para manter esse processo durante toda a noite é alto, recomenda-se que os usuários do Apple Watch tenham pelo menos 30% da duração da bateria. Para manter a constância na coleta de dados, o relógio ajusta um alarme que lembrará que você deve carregá-lo antes de dormir.


As informações colhidas pelo relógio durante a noite ficarão disponíveis para o acesso pelo aplicativo Health em um iPhone e por um novo aplicativo chamado Sleep para o Apple Watch.



Se sente que seu sono está desregulado ou está com dificuldades, eu criei um e-book chamado "Manual do Sono" para te ajudar a poder identificar o distúrbio do seu sono e qual o tratamento ideal SEM MEDICAMENTOS.



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