top of page

Dormir pouco e acordar disposto. O que pode acontecer com o nosso corpo?

Atualizado: 16 de fev. de 2023



Os chamados dormidores curtos costumam dormir menos que o padrão geral esperado, cerca de seis horas por noite é o suficiente para acordar bem no dia seguinte. Eles despertam dispostos e não possuem alterações maiores de humor, cognitivas e sociais. Isso os difere dos que têm algum tipo de insônia.


O fato que estudos na área do sono tem mostrado é que mesmo sentindo-se bem dormindo pouco, estas pessoas costuma ter riscos aumentados para desenvolver doenças cardiovasculares, metabólicas e até degenerativas do sistema nervoso.


Como saber se sou um dormidor curto?


O critério para entender se você é, de fato, um dormidor curto é subjetivo. Algo a ser observado é o grau de sonolência diurna, a fadiga e o vigor físico e mental.


Como o sono é fundamental para o funcionamento adequado do sistema imunológico, é recomendado aos dormidores curtos buscar dormir mais para evitarem problemas de saúde a longo prazo.


Para isso, não é necessário, nem indicado, o uso de medicamento. Apenas alguns ajustes ambientais e comportamentais para que o tempo de descanso seja melhor aproveitado.


Quer saber mais sobre esse e outros distúrbios do sono?



Com o Manual Do Sono, você vai poder identificar o distúrbio do seu sono e qual o tratamento ideal SEM MEDICAMENTOS.


CLIQUE AQUI para agendar seu PRIMEIRO ATENDIMENTO GRÁTIS pelo WhatsApp, nos conhecermos e conseguirmos juntos melhorar sua qualidade de vida.

452 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page